O QUE NINGUÉM TE FALA SOBRE O "FELIZES PARA SEMPRE"

 

Talvez não seja o seu caso, mas a maioria das pessoas querem encontrar um AMOR.

Eu sempre quis.

A vontade de compartilhar a vida com alguém que irá nos completar e contribuir para felicidade é tão grande que até fazemos uma lista, nem que seja mentalmente do que queremos nessa pessoa, seja inspirado no dia a dia ou até mesmo em filmes, criamos a esperança que no dia que essa pessoa chegar à felicidade também chega.

A busca pode começar cedo demais quando ainda não estamos prontos para entender o que de fato esse amor pode trazer, com isso vem à decepção.

A decepção de ter depositado no ombro de outra pessoa a responsabilidade que nem era dela. Não seja bobo de deixar pro outro a missão de lhe fazer feliz, sinto muito lhe dizer mas isso é tarefa sua, e se você não fizer, ninguém mais irá fazer.

Eu demorei entender isso. Coloquei esse peso na mão de pessoas erradas e com isso sofri, até conhecer uma pessoa que escolhi dividir a vida, mas sem a obrigação de me fazer feliz, eu isentei essa responsabilidade dela e com isso a jornada ficou mais leve, passou a ser feliz.

Eu finalmente percebi que no amor não existe perfeição e que a felicidade é enredo não conclusão.

Escolher viver com alguém é investir sem pedir explicação, garantia de retorno ou contemplação.

Quando amamos queremos viver loucamente sem saber que essa atitude é a contra mão, sem parar, pensar, analisar, conversar, sentir, sonhar o amor é fogo de palha e não dura “para sempre” como aprendemos por aí.

Acredito que ao procurar o amor, devemos procurar a continuação, o apoio para seguir nosso caminho de uma maneira menos solitária, não devemos trocar o rumo e sim ampliar a trajetória, pra falar a verdade, acredito que enquanto não abandonarmos a lista de pré-requisitos exageradas que criamos mentalmente, não teremos muito sucesso.

Por isso uma dica de quem encontrou esse amor. Só vai da certo de verdade quando dentro de você tudo estiver bem resolvido. Quando você parar de querer encaixar o outro no seu modelo e deixar as coisas fluírem, um dia de cada vez, com mais realismo e menos sonhismo.

Afinal, no que se refere ao amor, lembre-se não precisa ser perfeito, e sim insuperável. É justamente na imperfeição que aprendemos, crescemos e vivemos.

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas